Ícone de projetos

Projetos

Água

A gestão dos recursos hídricos é um tema fundamental para o nosso negócio, por isso buscamos reduzir nosso impacto sobre o consumo de água ao mesmo tempo que ajudamos as pessoas a melhorarem sua saúde e higiene.

A água é a principal matéria-prima dos nossos produtos e seu consumo se estende além da fabricação, por isso, a Flora se preocupa também com o impacto sobre o consumo de água que vem do uso pelo consumidor. Pensando nisso, nosso time de Pesquisa & Desenvolvimento busca tecnologias e inovações que ajudem nossos consumidores atenderem suas necessidades com menor consumo de água.

Nossas formulações contêm matérias-primas que minimizam a utilização de água na fabricação do produto.

Em nossas unidades industriais, monitoramos e controlamos nosso consumo de água, captamos água da chuva para utilização em fins menos nobres e realizamos inspeções a fim de identificar e sanar possíveis vazamentos.

Reuso de Efluentes tratados:

Os efluentes industriais são tratados nas unidades produtivas, em estações de tratamento de efluentes próprias. Trabalhamos com foco em reuso e, para isso, nosso sistema de tratamento de efluentes é equipado com tecnologias que nos permitem realizar o reuso de 100% dos efluentes tratados na unidade de Luziânia.

Cuidando dos Rios

A Flora se preocupa com a qualidade dos mananciais e rios localizados próximos a suas atividades industriais e o plantio de mudas de espécies nativas em áreas de preservação permanentes é uma medida importante para a qualidade das águas. Em 2019, um berçário de mudas nativas foi criado na unidade de Luziânia (GO) a fim de contribuir para o reflorestamento das áreas de cerrado nessa região.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Luziânia (SEMARH-LUZ), em parceria com a Flora, realizou um trabalho de monitoramento da qualidade das águas superficiais do município de Luziânia (GO), incluindo o rio Palmital, hoje a principal fonte de água bruta superficial da cidade e responsável pelo abastecimento de 30% da população local.