Marca traz opções para limpeza e desinfecção de diferentes tipos de superfícies. Principal novidade da linha é o desinfetante aerossol, que elimina 99,9%* dos germes-bactérias e dispensa o uso de pano
A marca Minuano, da Flora, apresenta sua nova linha para limpeza e desinfecção de superfícies. São 14 produtos, em três formatos – leitosos, multiusos e aerossóis -, pensados para facilitar as rotinas de cuidados com a casa e objetos. Atendendo às principais demandas dos consumidores, os produtos da linha limpam e perfumam enquanto protegem contra germes e bactérias.
“Um dos reflexos da pandemia foi um aumento na procura por produtos de limpeza com eficácia comprovada. Os brasileiros já valorizavam a limpeza e as fragrâncias de longa duração, mas hoje também buscam proteção contra vírus, germes e bactérias. Pesquisas realizadas pela Flora mostram que hábitos de limpeza ganharam força em 2020 seguirão fazendo parte da nossa rotina, o que inclui a desinfecção de superfícies e objetos e uma frequência maior de limpeza da casa”, afirma João Gandolfi, Head de Marketing da Unidade de Home Care da Flora, fabricante de Minuano.
A principal novidade da linha são os desinfetantes em aerossol, que eliminam 99,9%* dos germes-bactérias. De aplicação prática, dispensando o uso de panos, o produto pode ser utilizado em diferentes tipos de superfícies e objetos, sendo indicado para as que têm contato frequente com as mãos, como chaves, interruptores e maçanetas. Basta aplicar a uma distância de 20cm por 5 segundos e deixar agir por dez minutos. O Desinfetante Aerossol Minuano está disponível em três versões: cítrica, lavanda e sem fragrância.
Também disponível em três versões, Tradicional, Lavanda e Com Álcool, o Multiuso Antibac Minuano possui ação comprovada contra vírus, germes e bactérias**, sendo indicado para a limpeza e a desinfecção de superfícies como eletrodomésticos, bancadas e armários. Sua fórmula exclusiva garante, ainda, perfumação suave.
Para a limpeza de ambientes úmidos e molhados, como banheiros e cozinha, que favorecem a proliferação de germes, a marca traz os desinfetantes leitosos, que têm como diferenciais a fórmula eficiente contra 99,9%** de vírus, germes e bactérias, e óleos essenciais presentes na fragrância, perfumando os ambientes por mais tempo. As cinco fragrâncias da linha – Lavanda, Floral, Eucalipto, Marine e Herbal – possuem óleos essenciais e foram elaboradas por grandes casas de fragrância. Os produtos estão disponíveis em dois tamanhos, 500ml e 2 litros. Nesse último, em três fragrâncias: Eucalipto, Lavanda e Floral.
A nova linha de desinfetantes Minuano já está disponível para compra nos principais pontos de venda do País.
*Microrganismos testados para o Desinfetante Aerossol: Trichophyton mentagrophytes, Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli e Vibrio cholerae ogawa.
**Microrganismos testados para as versões de Multiuso Antibac e Desinfetantes leitosos: 2009-H1N1 Influenza A Vírus, Trichophyton mentagrophytes, Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli e Vibrio cholerae ogawa.
Sobre Minuano
Há 35 anos, Minuano cuida da casa e das roupas de milhões de brasileiros por meio de seu portfólio com mais de 50 produtos de limpeza inovadores e de qualidade. Com fórmulas eficientes e seguras, que combinam tecnologia e proteção, os produtos da marca facilitam as rotinas de limpeza, desinfecção de superfícies e lavagem de roupas para que os consumidores possam aproveitar o tempo livre da melhor maneira possível. Lançada em 1986, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos, higiene pessoal e limpeza.
Sobre a Flora
Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há 40 anos nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum a essência do cuidado, seja pessoal, da casa ou da família.