Quem Somos

Quem somos

Nosso propósito é ajudar cada pessoa a se cuidar melhor

A Flora está presente no dia a dia de milhões de brasileiros por meio de suas 14 marcas comerciais - Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, Vyvedas, Mat Inset, Hydratta e No Inset. Originalmente uma divisão de Higiene e Limpeza da empresa JBS, em 2007 a Flora tornou-se uma companhia independente dentro do Grupo J&F, holding que também controla a JBS. Em 2023, a Flora ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 2.400 colaboradores e registrou faturamento de 2,8 bilhão de reais.

Indústria nacional de bens de consumo com atuação nos setores de cosméticos, higiene pessoal e limpeza doméstica, a Flora conhece profundamente os hábitos de consumo dos brasileiros e desenvolve produtos de qualidade e personalizados para atender as suas necessidades.

Com foco em qualidade e inovação para o cuidado pessoal, da casa e das roupas. Ao todo, a Flora possui um portfólio com mais de 300 produtos. Somos guiados pelo objetivo de nos tornarmos os embaixadores do cuidado no Brasil, ajudando as pessoas a se cuidarem melhor por onde passamos.

A Flora comercializa seus produtos para varejistas e atacadistas em todo o país. No canal online, seus produtos podem ser encontrados em marketplaces, aplicativos de entrega e seu e-commerce próprio, o Compra Flora.

A companhia conta com um laboratório próprio de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em São Bernardo do Campo (SP) e uma das maiores plataformas industriais nacionais do setor, com fábricas em Luziânia (GO), Itajaí (SC) e Maceió (AL), além de cinco Centros de Distribuição, localizados em Luziânia (GO), Itajaí (SC), Maceió (AL), Itapeva (MG) e São Paulo (SP).

Nossa História

 
2022

A Flora segue investindo em tecnologia e inovações. No segmento de Home Care, foi realizada a ampliação da fábrica de Itajaí (SC), com um investimento de mais de R$ 20 milhões. Em Personal Care, a marca Francis inova mais uma vez no varejo, levando sabonetes veganos para os supermercados de todo o Brasil.

2021

A Flora se prepara para um novo ciclo de crescimento. A Unidade de Negócio Personal Care é dividida em duas – Cabelos e Pele – afim de acelerar a expansão de portfólios das marcas Francis, Neutrox, OX, Kolene e Karina.

2020

Após todo investimento em inovação, a Flora lança 75 produtos, expandindo o portfólio de suas marcas de produtos para cabelos e cuidados com a casa.

2019

Com o crescimento dos negócios, a Flora reestrutura suas Unidades, reforçando sua atuação nos segmentos de Home Care e Personal Care.

2015

Após a incorporação das novas marcas, a Flora confirma sua vocação para atuar nos segmentos de limpeza, higiene pessoal e beleza e reforça sua aposta em qualidade. A marca corporativa Flora ganha novo logo.

2011

Com a aquisição de marcas importantes, como Francis, Neutrox e Kolene, a Flora expande sua atuação no segmento de higiene pessoal e cosméticos. Nesse mesmo ano, a companhia adquire fábrica de detergente em pó e inseticidas em Itajaí (SC).

2007

A Flora se torna uma empresa independente dentro do grupo J&F e recebe o nome de Flora Produtos de Higiene e Limpeza S/A.

2000

Flora passa a atuar em higiene pessoal com a marca de sabonetes Albany.

1986

Nasce a primeira marca comercial da companhia, Minuano. Seu nome faz alusão ao vento que vem do Sul.

1980

José Batista Sobrinho funda a empresa. A escolha do nome é uma homenagem do empresário a sua esposa, dona Flora.