Eficiência Energética

 

Consumo de vapor

O vapor d’água é utilizado em diversos processos produtivos na Flora. Desta forma, ações que reduzam o consumo de vapor são fundamentais para a matriz energética da empresa. Entre 2017 e 2020, diferentes projetos com foco na melhoria das trocas térmicas nos processos industriais foram executados com o objetivo de aumentar a eficiência dos nossos equipamentos. E os resultados desses projetos foram relevantes.

No período citado o consumo de vapor na Flora foi reduzido em 25%! Isso mostra o comprometimento da companhia, bem como de todos os seus colaboradores na gestão desse recurso tão importante para nossa matriz energética.

Consumo de energia elétrica

A energia elétrica é a força motriz para movimentar as nossas máquinas e a condição mais básica dentro dos nossos processos industriais. A Flora tem um indicador que monitora o consumo de energia elétrica por tonelada de produto gerada. Todos colaboradores que atuam na operação da Flora sabem da importância deste indicador e buscam formas de reduzi-lo.

Projetos que visam um aumento da eficiência fabril e ações de conscientização são constantemente colocados em prática para garantir o consumo responsável desse recurso nas plantas industriais. Apenas nos últimos três anos, a Flora reduziu o consumo de energia elétrica em aproximadamente 9.17%.