Uma pesquisa sobre hábitos e comportamento de higiene e limpeza com mais de 500 respondentes, realizada pela Flora* – indústria de bens de consumo, detentora das marcas Minuano, ASSIM e BRISA – revelou que, para 57% dos brasileiros, para um ambiente estar limpo, este deve exalar cheiro de limpeza. Essa é a mesma percepção na hora da lavagem de roupas: 52% afirmaram que consideram essa tarefa bem-feita quando é possível sentir o perfume do amaciante nas peças.
“O setor de limpeza é muito dinâmico e pautado pelo comportamento das pessoas. Por isso, atuamos no desenvolvimento de produtos que garantam praticidade, qualidade e tecnologia para auxiliar no dia a dia e proporcionar a sensação de satisfação e bem-estar tão procurada pelos brasileiros”, explica Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora.
O diretor comenta também que todos os produtos da Flora buscam oferecer fragrâncias duradouras para agradar os consumidores, que valorizam tanto o cheirinho de casa e roupas perfumadas.
As versões líquidas de lava-roupas têm ganhado espaço no carrinho dos brasileiros, segundo informações coletadas pelo estudo produzido pela Flora. Quase 40% dos consumidores compram esse formato de lava-roupas. O rendimento e a praticidade são apontados como fatores-chave para a decisão de usar a versão líquida para 43% e 37% dos ouvidos, respectivamente.
Vale ressaltar que o lava-roupas em pó ainda detém uma grande fatia na preferência dos consumidores – mais de 50%, segundo o levantamento. Esses dados refletem a importância do sortimento do item nas gôndolas.
“Acompanhar de perto os hábitos e preferências, seja na limpeza doméstica, seja na lavanderia, nos permite trazer inovações que os brasileiros estão em busca e aprovam. Por isso, a Flora está sempre antenada às inovações e em contato com consumidores e parceiros”, finaliza Samir.
*Com Opinion Box
Clique aqui para fazer o Download do PDF de Relatório – O cuidado para o brasileiro