FRANCIS investe em neurociência para lançar linha Sensações

FRANCIS investe em neurociência para lançar linha Sensações

Marca realizou pesquisa inédita na América Latina para desenvolver oito sabonetes com fragrâncias exclusivas que oferecem diferentes sensações durante o banho

Com mais de 40 anos de história e reconhecida pelos consumidores por seu alto poder de perfumação, a marca FRANCIS apresenta ao mercado a linha Sensações, composta por oito sabonetes com fragrâncias exclusivas que oferecem diferentes sensações durante o banho. Os produtos foram divididos em quatro categorias de sensações: Relaxamento com as versões Gardênia e Camomila, Equilíbrio com Alfazema e Erva Doce, Sedução com Lírio e Azaleia e Energia com Flor de Laranjeira e Orquídea.

O lançamento é resultado de pesquisa neurocientífica que estudou o impacto emocional que diferentes perfumes podem provocar no organismo. O estudo, primeiro do gênero no mercado de higiene pessoal da América Latina, foi feito em parceria com a Symrise, casa de fragrância responsável pelos perfumes da marca, durante o ano de 2019. 

“A Flora tem como uma de suas fortalezas o investimento em pesquisas. Então é muito gratificante oferecer uma linha de produtos com um novo benefício sensorial comprovado, que vai além da perfumação, hidratação e proteção. A nova linha Sensações é resultado dessa busca constante por inovações que transformem o mercado de higiene pessoal”, destaca a farmacêutica e bioquímica Bárbara Bruno, responsável pela linha FRANCIS.

“A amostra da pesquisa contou com a participação de 500 mulheres entre 25 e 50 anos, que passaram por avaliações sensoriais em relação às fragrâncias da linha”, explica Bárbara. “Cada voluntária recebeu uma caixa com uma respectiva fragrância para avaliação, cheirava por 10 segundos e tinha que responder a uma série de perguntas com SIM ou NÃO”, completa. Os resultados foram avaliados com base nas associações conscientes e subconscientes, o que permitiu mensurar, de forma quantitativa, a velocidade e o grau de certeza da associação (ou não) de cada fragrância a variadas sensações, como relaxamento e equilíbrio.

De acordo com Laís Aragon, responsável pela pesquisa na Symrise, o percentual de consumidores que associaram a fragrância à sensação representa o grau de certeza, já velocidade ao clicar o SIM compõem o cálculo e com isso foi possível perceber que quanto mais rápida a resposta SIM, mais implícita ou subconsciente é a associação. “Cada consumidora, ao iniciar sua avaliação, tem uma espécie de cronômetro que vai reduzindo o seu tempo. Conforme o tempo de resposta vai diminuindo é possível comprovar a associação com esta sensação por meio da neurociência”, explica Laís.   

A comprovação científica das respostas conscientes e subconscientes à estimulação via fragrâncias dos sabonetes baseou as decisões para o lançamento da nova linha. Os produtos da Francis Sensações já estão disponíveis nos principais mercados, farmácias e perfumarias do Brasil. 

SERVIÇO
Francis Sensações – 85g –  R$1,20
@sabonetefrancis
https://francis.com.br/