Flora lança e-commerce para consumidor final

Flora lança e-commerce para consumidor final

Empresa nacional de bens de consumo, detentora de marcas como Minuano, Francis e Neutrox, irá comercializar portfólio completo em uma plataforma própria

A Flora, indústria nacional de bens de consumo, detentora de marcas como Minuano, Francis e Neutrox, anuncia o lançamento de um e-commerce exclusivo para clientes finais. O portal CompraFlora.com.br irá comercializar o portfólio completo de produtos para os cuidados pessoais, da casa e das roupas da empresa, que já ultrapassa 300 itens. 

A companhia aposta no comércio eletrônico como um canal estratégico de vendas e de relacionamento com consumidores de suas 12 marcas – Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, No Inset e Mat Inset. “O ambiente digital nos permite apresentar todo o nosso portfólio em um único ambiente, o que não é viável em lojas físicas, que têm limitação de espaço”, explica Thiago Cardoso, Diretor de Negócio responsável pelo CompraFlora. “Esse canal direto com os nossos consumidores também nos permitirá entender melhor seus hábitos de consumo, frequência, entre outros dados importantíssimos para oferecermos produtos cada vez mais alinhados às suas necessidades”, completa. 

O executivo explica ainda que o lançamento de uma plataforma de e-commerce já estava nos planos da empresa, mas que o projeto foi acelerado em função do crescimento das vendas on-line. “Os brasileiros já tinham o hábito de comprar eletrônicos e, até, roupas pela internet, mas o delivery de alimentos frescos e produtos de limpeza ainda não era a primeira opção de boa parte dos clientes. Empresa nacional de bens de consumo, detentora de marcas como Minuano, Francis e Neutrox, irá comercializar portfólio completo em uma plataforma própriaCom as medidas de isolamento social, essa barreira se quebrou. Evoluímos 5 anos em apenas alguns meses. Nossas pesquisas mostram que 38% dos brasileiros compraram produtos de limpeza pela internet pela primeira vez durante a pandemia. A taxa dos que aderiram é alta, principalmente, entre os consumidores com 50 anos ou mais. Com o comércio eletrônico mais maduro, tornou-se prioridade atender os consumidores em mais esse canal”, afirma Cardoso.  

A estratégia multicanal da Flora busca, ainda, expandir a atuação das marcas da companhia pelo País. “Queremos atender com agilidade e qualidade nossos consumidores nas diversas regiões do país, inclusive nas que hoje não são atendidas por nossos parceiros comerciais”, diz Cardoso. Para garantir as entregas, a empresa fechou parceria com transportadoras e startups. E é o consumidor quem decide, na hora da compra, qual empresa fará a entrega dos seus produtos.

Para promover sua presença digital, a Flora contará com um time de influenciadores e formadores de opinião. “As embaixadoras das nossas marcas e os influenciadores digitais já são partes fundamentais das estratégias de divulgação dos produtos. Agora, eles poderão incentivar a compra segura por meio de ações com códigos de desconto. As campanhas levarão os consumidores à loja virtual em apenas um clique, proporcionando uma experiência de compra sem atritos”, finaliza Cardoso. 

Sobre a Flora
Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há 40 anos nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum a essência do cuidado, seja pessoal, da casa ou da família.