Cuidado com a pele: 50% dos brasileiros acreditam fielmente nos conhecimentos passados por outras gerações

Cuidado com a pele: 50% dos brasileiros acreditam fielmente nos conhecimentos passados por outras gerações

Pesquisa exclusiva realizada pela Flora com a Opinion Box, mostra os produtos e ativos mais procurados pelos consumidores

Metade dos brasileiros acredita fielmente em conhecimentos sobre cuidados com a pele passados por outras gerações e leva isso em consideração no momento da decisão de compra. É o que revela a pesquisa da Flora com a Opinion Box, feita com mais de 500 pessoas de todas as regiões do Brasil.

A indústria, dona das marcas Francis, Albany e Phytoderm, analisou o comportamento de consumo de cosméticos e itens para a pele que revela os mais queridos pelos brasileiros e quais são os itens que saem mais rápido das gôndolas do país: desodorante, hidratante corporal e sabonete estão entre o top 5 produtos mais procurados pelos brasileiros na hora do cuidado com a pele.

O levantamento apontou que, na hora de escolher o produto, os aspectos mais valorizados são qualidade, fragrância e, não menos importante, o custo-benefício. “Enxergamos um consumidor bastante antenado ao que há de novo, mas sem perder a essência do que é transmitido de geração em geração. Para pele, as preferências são sempre muito relacionadas a perfumação, aspecto que Francis é especialista, e a benefícios adicionais, como performance e hidratação. Estamos sempre acompanhando o que os consumidores querem para entregar isso com muita qualidade e tecnologia em nossos produtos”, explica David Pinski, head de marketing de Francis, marca da Flora.

Recentemente, a marca lançou uma linha de sabonetes em barra hidratantes feitos com ingredientes sem origem animal e com ativos naturais no mercado mainstream. A mesma pesquisa apontou que 90% dos entrevistados responderam que, na hora de escolher sabonetes para o banho, o fator hidratante é o principal benefício adicional procurado pelos brasileiros, seguido pela perfumação, procurada por 8 em cada 10. Por isso, a marca investiu nesse lançamento, com uma linha hidratante e com fragrâncias marcantes.

Clique aqui para fazer o Download do PDF de Relatório – O cuidado para o brasileiro