Marca inova mais uma vez no varejo, agora levando sabonetes veganos para o mercado mainstream
Jornada de inovação e tecnologia marcam a metamorfose de Francis durante a celebração de aniversário da marca. Tradicional por sua perfumação, a marca da Flora evolui e moderniza seu portfólio trazendo os benefícios de produtos com base vegetal e as tendências da perfumaria fina. A inovação de levar sabonetes em barra, sem ingredientes de origem animal e com ingredientes naturais, para as gôndolas de supermercados de todo o país, é um dos grandes destaques da nova fase.
A revolução da marca começa pela linha Francis Clássico, agora composta por dez sabonetes, todos veganos, com ingredientes naturais e fragrâncias da perfumaria fina, são eles: Rosa branca e patchouli; Cerejeira e ylang; Jasmim e baunilha; Lavanda e âmbar; Orquídea e quartzo; Groselha negra e cedro; Bambu e musgo; Verbena e bergamota além dos dois novos sabonetes inseridos no portfólio: Romã e Pimenta rosa; e Neroli e Algas marinhas, nas cores salmão e marinho, respectivamente.
Os principais responsáveis pela substituição da matéria prima animal são os óleos de origem vegetal. Segundo levantamento da Mintel, sobre os hábitos do consumidor de beleza no Brasil, 53% das pessoas afirmam buscar por produtos de beleza naturais e 28% concordam que não encontram produtos veganos e naturais nas lojas que frequentam. Francis pretende resolver esta questão oferecendo uma linha mais abrangente de sabonetes em termos de perfumação, agora em base vegetal, nos principais pontos de venda do país, uma vez que a marca tem distribuição nacional.
Com certificação do veganismo.org, os novos produtos trazem massa base, com óleos de origem vegetal, fragrâncias que promovem perfumação intensa, além de fórmula com espuma mais cremosa durante o banho. “Com o lançamento, Francis é mais uma vez inovadora no mercado varejista, com novos sabonetes veganos, além de fragrâncias que estimulam sensações para agradar todo tipo de público. Esse é só o primeiro momento desse processo de rejuvenescimento da marca, que terá outros lançamentos em breve”, comenta Cintia Fuchs, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Flora.