Resíduos Sólidos
Resíduos sólidos são gerados em qualquer processo produtivo. É a maneira como gerenciamos estes resíduos que faz a diferença. A Flora acredita na importância da valorização das matérias-primas, no uso consciente de recursos naturais e na redução dos impactos ambientais por meio de estratégias desenhadas para gestão da nossa cadeia de resíduos.
Em nossas unidades industriais, temos centrais de gerenciamento de resíduos para separação adequada, descaracterização e otimização e acondicionamento adequado dos resíduos. Com essas iniciativas, 45% são destinados a processos de reciclagem, 49% compostagem ou cooprocessamento e apenas 6% para aterros sanitários.
Em termos de destinação de embalagens, valorizamos a cadeia da reciclagem do plástico: utilizamos resina PET reciclada pós-consumo em nossas embalagens de detergente líquido há mais de dez anos. Com essa iniciativa, reduzimos a utilização de matéria-prima virgem e incentivamos a economia circular.
Com foco na redução de desperdícios, buscamos soluções inteligentes para otimizar ao máximo o reaproveitamento de embalagens, fechando o ciclo da cadeia produtiva.
Anualmente, monitoramos o nível de sustentabilidade de nossas embalagens por categoria e o percentual de materiais reciclados, recicláveis e não recicláveis utilizados a fim de mapear o percentual de reciclabilidade em nossa cadeia de matérias-primas.
Redução de resíduos
para aterro
Reafirmando nosso compromisso com a redução do envio de resíduos para aterros, atualmente, apenas 6% dos nossos resíduos são destinados para aterro sanitários.
Rastreabilidade
dos resíduos
Mapeamos os resíduos de ponta a ponta, desde a geração, até a sua destinação final, garantindo que eles sejam destinados adequadamente.
Homologação
de terceiros
Todos os receptores de resíduos gerados na Flora são auditados pela empresa.
Inventário de
sustentabilidade
de embalagens
90% das embalagens usadas em nossos produtos são recicláveis ou reutilizáveis